Chá, uma bebida cheia
de benefícios

 

 

Por ser uma bebida muito consumida desde o tempo dos imperadores no Japão, existem inúmeros estudos científicos que demonstram os benefícios do chá para a saúde.
 
 


Um dos benefícios do chá deve-se a este ser rico em flavonoides que são reconhecidos pelas suas propriedades antioxidantes. Os antioxidantes protegem o organismo dos efeitos nefastos de determinadas substâncias, conseguindo neutralizá-las. Do mesmo modo, o chá contém L-teanina que, segundo estudos, pode contribuir para melhorar o desempenho mental, aumentando a capacidade de concentração. Para além disto, é uma bebida 100% natural e isenta de calorias.
 

 

O chá é feito a partir da infusão das folhas de uma planta, a Camellia sinensis. Esta planta cresce em climas tropicais e semitropicais. Em função do tratamento a que as suas folhas são sujeitas, obtém-se o chá preto ou o chá verde.

 

 
 

Chá preto
É o mais consumido na Europa, na
Índia e nos Estados Unidos. É
preparado por meio de exposição
das folhas de chá ao ar, com o
objetivo de desencadear um
processo natural de oxidação.
Este processo confere às folhas
um aroma intenso e um tom
acastanhado.
  Chá verde
Muito consumido no Japão e na
China, tem um sabor menos
intenso e uma cor mais
esverdeada, em virtude das suas
folhas terem sido passadas pelo
calor, imediatamente após a
colheita, evitando assim a oxidação.


 

Atualmente, o chá é a bebida mais consumida no mundo, logo a seguir à água mineral. Com a chegada do Verão e especialmente dos dias de praia, o chá fresco é uma ótima opção para nos mantermos hidratados, contribuindo para assegurar que ingerimos a quantidade recomendada de cerca de 2 litros de água por dia.

 

 

Existem bebidas de chá frio confecionadas com as melhores folhas de chá cuidadosamente selecionadas. Estas bebidas preparadas com chá autêntico são uma opção refrescante para sobreviver aos dias de calor. Não contêm corantes nem conservantes e são baixas em calorias.  Para lhes dar um toque de sabor, por vezes contêm stevia, um adoçante de origem 100% natural.


..........

Stevia, um adoçante aprovado pelos cientistas da
União Europeia

..........
 

 

Sendo um adoçante de origem 100% natural, a stevia é obtida a partir das folhas de uma planta originária da América de Sul.
Tem uma extraordinária capacidade adoçante, sendo cerca de 200 a 300 vezes mais doce que o açúcar. Por esta razão, foi utilizada durante séculos pelos índios do Paraguai e do Brasil para adoçar os alimentos e as bebidas. Nos dias de hoje, é muito utilizada em toda a América do Sul, nos Estados Unidos e no Japão, entre outros países.
A stevia foi aprovada pelos cientistas da União Europeia (EFSA), sendo amplamente segura para toda a família, incluindo crianças, grávidas e diabéticos.