Vasco Pinto

Entrevistámos o fundador da empresa Vasco Pinto (Agricultura Biológica), Vasco Pinto que nos contou como iniciou a sua actividade e aposta nos produtos biológicos. Esta empresa criada em 1999, é produtora e distribuidora de produtos biológicos, e tem sede em São Pedro do Sul.

  • bg

 

Porque decidiram investir na agricultura biológica?
Nasci numa família de agricultores e conhecia as práticas agrícolas. Ao emigrar para a Suíça dediquei-me a esta área e foi neste país que conheci o método de produção Bio. A minha experiência de 20 anos neste sector transmitiu-me vários conhecimentos na produção biológica. Quando voltei para Portugal decidi abrir o meu próprio negócio, optei pela minha paixão (a agricultura) e pus em prática o meu know how.

Qual é tipo de agricultura que promove?
Sou defensor que a agricultura biológica é o futuro das gerações vindouras. No passado optou-se por uma agricultura intensiva, sem respeitar os ecossistemas, e comprometendo a qualidade de vida de todas as outras espécies.

 




      Sonho poder ver os meus netos a seguir o meu caminho e o dos seus pais.
       

      Como se tem adaptado à crescente procura de produtos biológicos?
      Esta adaptação passou por duas fases: a primeira foi passar a minha paixão e conhecimentos aos meus filhos, o que permitiu dar continuidade ao meu sonho, visão e claro contribuir para o passo seguinte.
      A segunda fase passou pelo aumento das áreas de produção, e expandimos para várias zonas do pais (São Pedro do Sul, Alentejo, Algarve, Alcochete, São Miguel).
      Nestes locais fizemos parcerias com outros produtores BIO de forma a conseguir produzir hortícolas, frutícolas e ervas aromáticas o ano inteiro, nas diversas regiões e assegurando um leque grande de oferta de produtos.

      Quais os objectivos para o futuro?
      Os meus objectivos de futuro é produzir mais, melhor e respeitar sempre o ecossistema.
       

      Se querem saber mais sobre a Vasco Pinto visitem o site oficial

      www.vascopinto.pt